homem a manter dedetização em dia

O processo de dedetização pode ser realizado em empresas e residências. Sua principal função é manter o ambiente livre de pragas e insetos. Dessa forma, trabalha para a melhoria da saúde humana. O termo provém de um neologismo e tem como sinônimo a palavra “desinsetização”. Aqui, neste artigo, a Desentupidora Líder trata as vantagens de manter dedetização em dia. Ficou curioso? Continue a leitura!

Conheça as vantagens de manter dedetização em dia

Como dissemos anteriormente, a dedetização busca tornar os locais livres de visitantes indesejados. Por conta disso, ela elimina traças, baratas, formigas, cupins, entre outros. A seguir, separamos 4 vantagens de manter dedetização em dia baseando-se nas mudanças que esses nossos amiguinhos podem provocar no dia a dia. Vale a pena conferir!

Mulher apertando a mão do técnico de dedetização após manter dedetização em dia

Traças? Não mais!

As traças são consideradas uma das principais pragas urbanas. Elas podem provocar infestação em livros, roupas ou outros materiais que estão guardados há muito tempo, com pouca circulação de ar local. Dessa forma, uma das maneiras de prevenir que as traças estejam presentes em roupas, por exemplo, é retirá-las do guarda-roupa, lavá-las e passá-las com ferro quente. Assim, o risco de ter essa praga por perto torna-se menor. Entretanto, se ainda não for suficiente, é bom optar pelo serviço de dedetização. Manter dedetização em dia afastará traças de sua casa ou ambiente de trabalho.

Baratas? Aqui não tem!

Certamente, você já ouviu alguém gritar quando encontrou uma barata ou, até mesmo, teve nojo de matá-la. Isso acontece por um simples motivo: as baratas estão entre os animais mais detestados do mundo! Mas, por outro lado, faz total sentido! As baratas são capazes de transmitir várias doenças aos seres humanos.

Febre tifoide, que é originária da Salmonella, lepra e, até mesmo, conjuntivite fazem parte desta lista. Elas decorrem do fato da barata viver em esgotos contaminados com microrganismos que fazem mal à saúde humana. Manter dedetização em dia faz com que as baratas não sejam mais um problema.

Formigas? Ficam bem longe!

Você é daqueles que sempre diz que comer ou beber tal coisa que tenha uma formiga no meio faz bem para a vista? Provavelmente depois deste artigo sua concepção será modificada! Aqui vai a pergunta: quando uma barata está morta no chão, quem aparece? A formiga! Isso mesmo, as formigas tanto quanto as baratas são grandes agentes infecciosos. Por conta de estarem presentes na maior parte dos ambientes e em contato direto com os detritos deles, sejam coliformes fecais, vírus ou bactérias, podem provocar muitas doenças! Diarreia, tuberculose e intoxicações alimentares estão entre elas. Assim, manter dedetização em dia é o recurso fundamental para mantê-las distante.

Imagem com muitas formigas em uma casa que optou por não manter dedetização em dia

Cupins? Estão bem longe!

Os cupins não alimentam-se apenas de madeiras, mas sim de qualquer material que possua celulose. Logo, eles também podem ser encontrados em tecidos, plantas vivas, papel e papelão, além da madeira. Tal qual as traças, também são capazes de provocar infestação. Porém, um fator curioso sobre eles é que vivem em sociedade, ou seja, cada um possui uma função. Eles podem ser: operários, soldados, reis e rainhas. Além disso, existem muitas espécies de cupins no planeta e elas possuem diferenciações entre si. Portanto, manter dedetização em dia é um fator crucial para que a presença de cupins não seja uma preocupação na sua casa.

Qual empresa contratar?

Chegou ao fim do nosso artigo sobre manter dedetização em dia e ainda não sabe qual empresa contratar para realizar o serviço? Conte com a Desentupidora Líder! Realizamos dedetização em Indaiatuba e região!

Entre nossos serviços, você também encontra desentupimento de colunas, limpeza de caixa de gordura, controle de pragas e muito mais! Entre em contato conosco!

Compartilhe: