Como desentupir caixa de gordura

A caixa de gordura fica localizada entre o cano da pia da cozinha e a fossa/rede coletora de esgoto. Ela recebe e armazena toda a água da cozinha, sendo escoada com óleo e gordura, e possui como objetivo separar tais materiais. Entretanto, muitas vezes é preciso desentupir caixa de gordura para não causar lentidão no escoamento ou trazer problemas de saúde para os frequentadores do local.

Sabendo da importância desse assunto, a Desentupidora Líder preparou este artigo para informar corretamente como desentupir caixa de gordura e a sua importância.

Consequências do entupimento da caixa de gordura

Entre as consequências de não desentupir caixa de gordura estão o mau cheiro no ralo e nas proximidades da caixa, além de causar transbordo pela tampa. Além disso, o escoamento de água na pia fica mais lento e os canos ligados à caixa de gordura podem borbulhar no momento que a água descer. O entupimento deste local pode, também, trazer problemas de saúde para os moradores, sendo um deles a proliferação de pragas como ratos e baratas e até mesmo a presença de escorpiões.

Dicas para desentupir caixa de gordura

dicas para desentupir caixa de gordura

O entupimento das caixas de gordura ocorre quando ela está com sebo em excesso, que é deixado durante a limpeza da louça. A maioria das caixas evitam que o material entupa o encanamento, o que seria um problema em dobro para o morador. No processos para desentupir caixa de gordura, procure utilizar luvas de borracha com comprimento até cotovelo, botas de borracha e uma máscara de proteção. Este item é opcional, mas costuma ser recomendável devido ao mau cheiro.

É possível e mais recomendado utilizar o método de limpeza por aspiração comumente, muito utilizado por empresas de desentupimento. Assim, desentupir caixa de gordura torna-se mais rápido e prático, além de ajudar no destino do material para o local adequado.

Quando chamar ajuda de um profissional?

Caso ao desentupir a caixa de gordura os sinais de entupimento permaneçam, pode significar que o material entrou no cano ou qualquer problema mais grave que não consiga ser solucionado por meio de limpeza. Sendo assim, a melhor solução é procurar ajuda de profissionais para realizar a operação de desentupimento de forma minuciosa e efetiva. Sem os devidos cuidados, o processo pode agravar-se, tornando o entupimento mais sólido e prejudicando ainda mais os canos.

Além disso, é preciso lembrar que a prevenção de tais problemas é a melhor solução, portanto, limpe periodicamente o local, de forma correta, evitando entupimentos graves. Procure não jogar resto de comidas pelo ralo e, principalmente, óleo.

Caso precise de ajuda profissional para desentupir caixa de gordura, conte com a Desentupidora Líder. Somos uma empresa de desentupimento, com profissionais treinados e capacitados para que o serviço seja feito com eficiência e cuidado em residências, condomínios, comércio e indústrias. Além disso, a gordura recolhida é descartada em estações adequadas. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços!

Links úteis:

desentupidora em SP

hidrojateamento

desentupidora de caixa de gordura

caminhão limpa fossa

Compartilhe: