pia entupida

Pia entupida é um daqueles problemas comuns e difíceis de escapar. A pia é necessária independentemente do tempo que você passe dentro de casa. E se a sua louça vai se acumulando ao decorrer da semana, maior a probabilidade de desencadear na problemática do entupimento por conta do acúmulo de restos de comida ou gordura. Essa situação atrapalha (e muito) as atividades domésticas, mas a Desentupidora Líder tem algumas dicas infalíveis e simples para resolvê-la.

Antes de tudo, lembre-se da importância de manter a cidade mais sustentável para o bem do meio ambiente e o seu próprio bem estar. Atente-se às atitudes que você toma diariamente e veja se suas práticas podem prejudicar o planeta. Restos de comida e óleo não devem ser jogados no ralo. Procure empresas responsáveis por fornecerem a esses itens um destino ecologicamente saudável.

Descubra as soluções para a pia entupida

Método tradicional

Mesmo sendo comum, o seguinte método de desentupimento pode funcionar em alguns casos: retire tudo da pia, faça pressão com o desentupidor, misture meia xícara de sal e meia xícara de bicarbonato de sódio e entorne no ralo. Em seguida, despeje uma xícara de vinagre branco morno. Espere por meia hora e, assim que uma espuma com mau cheiro começar a sair do ralo, jogue água fervente para limpar.

Para o procedimento, cubra o ralo com um pano para evitar que a sujeira se prolifere. Em caso de persistência do entupimento, remova o sifão (cano em formato de U localizado embaixo da cuba da pia) e, com um balde bem posicionado para armazenar a sujeira, remova os atritos que estejam no cano e encaixe-o novamente.

Arame

O arame também é uma solução para pia entupida. Com certeza você deve ter um cabide feito do material pela sua casa. Desdobre o objeto até formar uma linha reta, force-o no cano entupido e retire os resíduos e outros objetos que estejam obstruindo a passagem da água, causando o entupimento.

Refrigerante de cola

Dois litros daquele refrigerante que acompanha seus almoços podem ajudar a solucionar o problema da pia entupida. Não é garantido, mas vale a tentativa mediante os relatos de pessoas que já conseguiram a proeza. Despeje o líquido aos poucos no ralo da pia para que a concentração de ácido presente no refrigerante possa fazer o desentupimento. O procedimento pode demorar de acordo com a situação da sua pia.

Detergente, sabão em pó ou soda cáustica

Se a causa da sua pia entupida for gordura obstruindo a passagem, ferva entre 4 e 5 litros de água com sabão em pó ou detergente líquido. Despeje, aos poucos, no ralo.

Outra alternativa é a utilização de soda cáustica. O produto com alto índice de corrosão fará o desentupimento com facilidade. Dissolva a soda na água fervente e despeje na pia entupida. Se usado de forma demasiada ou errônea, a soda cáustica pode destruir as tubulações. Você também precisa estar protegido ao manejar o produto; opte pelos equipamentos de proteção (luvas, botas, óculos, roupas que cubram todo o corpo).

Método infalível

Os procedimentos anteriores podem ser uma mão na roda para resolver pequenos problemas de entupimento na pia. Mas, para a avaliação do real problema e soluções profissionais e eficientes na sua pia entupida, a indicação é que você procure por uma empresa de desentupimento com experiência no mercado.

A Desentupidora Líder conta com as melhores soluções em equipamentos e busca sempre garantir um serviço rápido, eficaz e prático, agindo de forma séria, profissional e com foco na satisfação do cliente. Trabalhamos em busca do reconhecimento de sermos a melhor desentupidora de pias e tanques de São Paulo. Navegue pelo nosso site para mais informações e entre em contato conosco, estamos lhe aguardando.

Links úteis:
desentupidora
desentupidora em campinas
coleta de resíduos
hidrojateamento

Compartilhe: