vaso sanitário entupido

Vaso sanitário entupido pode representar muitos problemas para o cotidiano da casa/estabelecimento. Além de ocasionar odor desagradável, diversos outros malefícios para a higiene em geral são gerados. Em contrapartida, diversos métodos já foram desenvolvidos para combater essa situação. Evite transtornos e constrangimentos. Atente-se às maneiras mais eficientes de desentupir o vaso sanitário.

Vaso sanitário entupido: resolva o problema

resolvendo vaso sanitário entupido

Confira, a seguir, as dicas da Desentupidora Líder para quem busca soluções para vaso sanitário entupido. Lembre-se de usar luvas para quaisquer trabalhos realizados a fim de manter a higiene.

Desentupidor

Parece óbvio, mas na busca incansável por métodos eficientes, muitas pessoas deixam de lado o desentupidor tradicional. Abasteça o vaso com água e manuseie o objeto enquanto dá descarga. O movimento cria um vácuo capaz de forçar o obstrutor da passagem de água a descer pelo cano. É uma maneira simples, tradicional e barata para resolver o problema do vaso sanitário entupido.

Água quente

Caso o desentupidor não dê jeito, existem outras maneiras. Um método bem eficiente é jogar água quente. Quando o entupimento é proveniente de pedaços de sabonete, dejetos humanos e até mesmo papel, a água quente pode dissolvê-los. Dessa forma, a passagem é liberada e o fluxo volta ao normal, desentupindo. É importante salientar que o vaso sanitário não pode estar completamente cheio, a ponto de transbordar.

Garrafa PET

Corte uma garrafa PET ao meio, sentido horizontal, e, na boca da garrafa, insira um cabo de vassoura. A ideia é repetir a ideia do desentupidor. Portanto, posicione a bugiganga na curva da bacia e empurre repetidas vezes. Essa é a opção caseira para quem não tem orçamento disponível para comprar produtos mais desenvolvidos. Dependendo do caso do entupimento, pode quebrar o galho.

Água e detergente

Assim como água quente, a mistura de água e detergente pode ser eficiente. Na água fervente, dilua um pouco de detergente e jogue no vaso sanitário entupido. O procedimento deve ser seguido por uma descarga. Caso não resolva na primeira vez, repita até três vezes. Tudo depende da causa do entupimento.

Arame

Em vez de empurrar a obstrução causadora do entupimento, é possível puxá-la. Utilize um pedaço de arame com formato de gancho. É um excelente método quando a obstrução é visível. Utilize o gancho para puxá-la. Lembre-se de usar suas luvas durante o procedimento.

Entrada de ar vedada

Com saco de lixo ou papel filme, cubra o assento do vaso sanitário entupido inteiramente. Feche a tampa, sente-se sobre ela e acione a descarga. O procedimento cria um vácuo, fazendo pressão forçada para baixo e desobstruindo. Certifique-se que vedou todos os espaços que possibilitam entrada de ar.

Vinagre e bicarbonato de sódio

A solução constituída pela mistura de meio copo de bicarbonato com meio copo de vinagre também pode ser uma solução. Jogue no vaso sanitário e aguarde o resultado. O sucesso da ação depende diretamente da causa do entupimento. Caso não dê certo, teste outro procedimento citado aqui ou parta para o próximo.

Solicite a ajuda profissional

profissional de vaso sanitário entupido

Ninguém pode negar: só um serviço profissional agrega resultados excelentes e incomparáveis. Por essa razão, conte com o serviço de desentupimento de vaso sanitário da Desentupidora Líder. Solucionamos os problemas da tubulação do seu vaso sanitário por meio da intervenção de uma equipe especializada no assunto. Somos uma empresa de desentupimento com experiência no mercado. Oferecemos a solução ideal para o seu vaso sanitário entupido. Além do serviço, oferecemos limpeza de fossa, coleta de resíduos, desratização, hidrojateamento e muito mais. Entre em contato!

Compartilhe: