Conheça mais detalhes sobre entupimento de colunas

Alguma vez você já chegou no seu apartamento e se deparou com todo o ambiente alagado? Uma das principais causas para essa situação pode ser o entupimento de colunas. Ficou interessado em saber o que é? Neste artigo, a Desentupidora Líder te conta tudo. Boa leitura!

Entupimento de colunas: entenda mais

O entupimento de colunas, em geral, acontece em locais onde muitas pessoas utilizam uma mesma rede de esgoto. Isso pode fazer com que o sistema fique sobrecarregado quando o uso não é feito da maneira adequada. Sabe aquela famosa frase: “Jogue lixo no lixo”? Ela é preciosa para evitar problemas a exemplo do entupimento de colunas.
A seguir, entenda como pode ocorrer o entupimento de colunas e alguns modos de evitá-lo.

Definição de entupimento de colunas

Definição

Como foi dito anteriormente, o entupimento de colunas de esgoto está ligado ao mau uso da rede pelos moradores. Trata-se da união de fatores a exemplo de: depositar óleo no ralo, jogar papel higiênico dentro do vaso sanitário e por aí vai. A questão é: não são em todas as vezes que esses problemas aparecem como os únicos responsáveis pelo entupimento de colunas. A tubulação antiga e canos desgastados também podem aparecer como causadores.

Como prevenir

Agora que você já conhece como o entupimento de colunas pode acontecer, separamos algumas boas práticas. Elas podem ajudar a prevenir o problema.

Não jogue óleo nas pias

O óleo é um forte inimigo das tubulações, por mais que não pareça. Quando encontra-se acumulado, torna-se capaz de criar uma crosta no cano. Essa, para tanto, dificulta a passagem de água, o que facilita o entupimento. O ideal é fazer o descarte desse em um reservatório com tampa, por exemplo. Alguns condomínios diminuem taxas com a arrecadação de óleo, converse com seu síndico. Desse modo, é possível evitar o entupimento de colunas.

Óleo causa entupimento de colunas

Não deixe cair cabelo nos ralos

Um fio de cabelo aparentemente não se mostra capaz de trazer danos. Entretanto, quando o fato de deixar cair cabelos nos ralos vira um hábito pode tornar-se um importante aliado do entupimento de colunas. Podem interromper a passagem d’água no cano, dependendo da quantidade. Nesse caso, em especial, é necessário que se tenha cuidado, pois também pode prejudicar tubulações que estejam interligadas.

Cabelos causam entupimento de colunas

Não jogue papel higiênico no vaso sanitário

Apesar da pressão da descarga ser forte e facilitar o escoamento de materiais dispensados no vaso sanitário, não jogue objetos nesse. A questão é: cotonetes, fraldas, fio dental, entre outros, podem impedir o fluxo nos canos. Então, com o objetivo de reduzir os riscos de entupimento de colunas, conscientize seu uso.

Pertinência do problema

Caso todos esses cuidados sejam tomados e os problemas com entupimento de colunas permaneçam, conte com a Desentupidora Líder. Fazemos o serviço de desentupimento de colunas em Indaiatuba e região. Inclusive, realizamos desentupimento de ralos e limpeza de caixa de gordura. Em nosso blog, você encontra soluções para vaso sanitário entupido e transporte e coleta de resíduos líquidos. Entre em contato conosco e veja os benefícios!

Compartilhe: